• marluce lima

regresso

|aeroporto de Guarulhos 22, Dezembro, 2018

Será que este azul é o mesmo azul que o azul de lá?

Faz mais de mil quatrocentos e oitenta dias que vejo um azul. Sabe esse azul que não é claro, nem escuro, nem é da mesma temperatura que o seu?

Talvez em alguma das linhas do céu que dividem as camadas...é como uma tabela que insiste em misturar algorítimos... sabe como sou ruim com esses algorítimos, se pudesse todos seriam divisíveis, conectáveis, coreografados.

Não sou boa de contas, mas agora cada instante me conta. E eu te conto. Vou te contar tudo. Todos esses segredos, sobre todos esses medos e o restante das partes que me são repletas de coragem.

Mais de trinta e cinco mil horas que pousei neste ponto azul...que estranhei o horizonte, que confundiu-me o lado.

Estaria eu de ponta cabeça, no lado oposto da equação? Ouvi dizer que a ordem dos fatores não altera o produto - e talvez seja essa a única frase que decorei. E hoje me questiono se é isso mesmo, de fato, um algorítimo exato.

Estaria eu do avesso a partir daquele momento? Eu, inocente, aparentando ser turista no mundo, sendo turista no mundo. E finalmente pousando.

Tinha algo nesse oceano que me aguardava, que contava os minutos. Tinha algo nesse ponto. Era um ponto, uma ponta, uma agulha que me limitou os pontos, as referências, a divisão dos números pares e ímpares. Uma gota na divisão de dois oceanos. Uma gota que deságua no rio Liffey. Um azul. Esse azul raro. Esse azul que tem os olhos dele, esse azul que tem a luminária do nosso quarto.

Falta pouco. Faltam poucas horas. Entrarei nessa máquina capaz de rasgar o tempo, carregar tantas contas, arrastar nuvens deixando para trás quem fui.

Serei eu, contando os minutos pra ir rumo ao começo, resgatar raízes, dividir palavras. Serei eu a contar as batidas de meu peito, a contar as horas, e a contar como foi sobreviver tanto tempo longe de casa. E te contar sobre os tons de azul quais vivi.

31 views
  • Branca Ícone do Flickr
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco

made with love & poetry